10 Sobremesas mais comuns nos restaurantes japoneses

0
16286

Japão abriga uma forte paixão por sobremesas, incluindo tanto wagashi – doce tradicional japonês, bem como doces ocidentais. Mesmo antes da introdução do açúcar no Japão, as pessoas já faziam sobremesas com tudo que tinham à sua disposição, a partir de arroz e doces de feijão que eram naturalmente adocicados com seiva de plantas e néctar de flores.

Quando o açúcar chegou ao Japão via Europa, esse amor pela sobremesa intensificou e o Japão experimentou um boom de criação de doces de estilo ocidental, embora com um pouco menos açúcar do que as contrapartes ocidentais.

Sobremesa é tão popular, que os japoneses inventaram até uma vocabulário < betsu-bara>, ou “segunda estômago”, apenas para a sobremesa.

O site Gurunavi, um guia de 65,000 restaurantes de todo o Japão, classificou os 10 itens considerados como Doces e Sobremesas mais comuns nos restaurantes do Japão. A lista foi divulgada em 16/08/2016.

Doces e sobremesas mais comuns nos restaurantes do  Japão segundo o site GURUNAVI


pafeParfait  パフェ

Importado da França, esta sobremesa foi adaptada aos gostos japoneses, e tornou-se uma sobremesa japonesa popular. Ele consiste de sorvete,  flocos de milho com creme chantilly e frutas frescas. Outras coberturas incluem xaropes ou geléia de fruta, biscoitos, waffles, e até pedaços de bolo ou pudim. Em Kyoto, a utilização do chá verde é muito popular.


kasuteraCastela かすてら カステラ

Pão de ló japonês inspirado por doces introduzidas pelos missionários portugueses ao Japão no século 16. Um simples bolo de ovos, farinha e açúcar,  é leve e firme com uma doçura suave. Nagasaki é considerada da “capital castela” do Japão, e bolo Castela é uma lembrança (omiyage) popular. Atualmente encontramos os sabores chocolate, chá verde e o tradicional.


sofutokurimu

Sorvete アイス クリム     ソフト クリム

Este deleite é um dos grandes favoritos no Japão, que tem uma série de sabores criativos de sorvete. Desde os tradicionais como também de kinako (farinha de soja torrada), matcha, wasabi, shoyu, miso, sorvete salgado.  E vários formatos diferentes como Yukimi daifuku, um bolinho de arroz mochi preenchido com sorvete.


furutsu sando

Furutsu Sando (Fruit Sandwich) フル-ツ サンド

Na cozinha ocidental, a maioria dos sanduíches são salgados. No Japão, sando furutsu (sanduíche de frutas) são um deleite doce popular. Eles são feitos com chantilly e frutas frescas entre duas fatias de pão de sanduíche. Opções de frutas populares incluem morango, kiwi, banana e manga. Encontrado também em cafeterias e casas de chá.


Wagashi 和菓子

Wagashi são doces japoneses que eram tradicionalmente apreciado com chá. Estes incluem daifuku, um bolo de arroz mochi preenchido com pasta de feijão adocicado; dango, bolinhos de arroz doce servido tipicamente com três ou quatro pedaços juntos em um espeto; yokan, uma sobremesa jelly aromatizado com sabores japoneses nativos, entre outros.


coffe jelly

Kohi Zeri (Coffee Jelly) コ-ヒ- ゼリ-

Gelatina de café é uma sobremesa japonesa muito comum. Foi inventado no Japão durante o início de 1900 e tem sido um deleite favorito desde então, particularmente durante o verão! Comê-lo com chantilly, sorvete ou leite condensado.


krepe

Crepes クレ-プ

Sobremesa saborosa muito popular no Japão. Eles estão normalmente enrolada em forma de cone com coberturas como frutas frescas, sorvete, chantilly, nozes picadas, chocolates e muito mais.


anmitsu

Anmitsu

Anmitsu é uma sobremesa tradicional japonesa, um tipo parfait adoçado anko (doce de feijão), pequenos cubos de geleia e frutas frescas cobertas com Kuromitsu, um xarope de açúcar mascavo. “Shiratama” (bolinhos de arroz) são adicionados também.


monburan

Monburan (Mont Blanc) モンブラン

Mont Blanc é uma sobremesa francesa tradicional de creme de castanha coberto com chantilly. No Japão, a sobremesa foi transformado em um bolo chamado de “monburan”, que é uma das sobremesas mais populares japonesas. Monburan consiste de uma base de pão de ló coberto com camadas de creme de leite fresco e chantilly. Em seguida, puré de castanhas é canalizada em cima do monburan.


Chiizu keki ( Cheese cake) チーズケーキ

cheese cake 1 cheese cake 2 cheese cake 3 cheese cake 4O cheese cake do Japão é um pouco diferente do que estamos habituados a experimentar na cozinha ocidental. Menos doce, mais suave, fofo, um sabor que se torna inesquecível. Há uma grande variedade de preparos de cheese cake. Desde os ingredientes e tipos de queijo utilizados, os sabores e a aparência tem características próprias.


A lista de sobremesas é imensa, uma delicia atrás da outra. Os restaurantes apostam neste ítem muito importante, apreciado por todos, crianças e adultos. A lista de hoje foram de itens mais comuns encontrados nos cardápios. Outras delícias estaremos divulgando nos próximos artigos.

Fonte: Gurunavi

Gostaram destas informações? Compartilhe com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA