10 sabores de sorvetes encontrados só no Japão!

0
16112

Sorvetes são consumidos o ano inteiro no Japão. Desde que foi introduzido na década de 1950, junto com o refrigerador, os japoneses se apaixonaram por esta delícia. Muitos sabores e tipos variados de sorvetes são criados anualmente.

O kakigori (raspa de gelo) é muito apreciado no verão, com xaropes de sabores diversos. Yukimi daifuku é um sorvete interessante, onde uma bola de sorvete é envolto em mochi (massa feita com arroz). Outro sorvete tradicional e muito popular é sofuto kurimu (soft cream), um creme suave e macio.

kakigori konbini yukimi daifuku

 

10 sabores incomuns de sorvetes encontrados só no Japão

Nossa proposta neste artigo é listar alguns tipos de sorvetes que vocês encontrarão só no Japão. Diria que são incomuns (alguns dizem até ser bizarros), utilizando ingredientes regionais, uma forma curiosa e diferente de incrementar o turismo local.
Qual destes vocês experimentaria?


ikasumi ice creamIkasumi (Tinta de lula)

Ikasumi, ou tinta de lula, utilizado na culinária, mas como sorvete inicialmente foi visto como novidade. Atualmente tornou-se comum e popular, principalmente em Hokkaido. Experimentar este sorvete é uma grande aventura. Boca e dentes ficam pretos…


Miso

Miso é um ingrediente tradicional japonês feito de soja fermentada. É o ingrediente principal do misoshiru. É muito salgada e quando usado em sorvetes tem um sabor doce e salgado semelhante a caramelo salgado.


wakame ice creamWakame (Algas marinhas)

Dada a importância das algas marinhas na culinária japonesa, não seria surpresa encontrar sorvete com sabor de kombu e wakame ou polvilhados com alga (nori) em pó. Kombu e nori oferecerem um sabor cremoso, enquanto wakame afirma seu sabor oceânico.


shoyu ice crea

Shoyu (Molho de soja)

O fabricante de um molho de soja popular vem tentando propagar o sorvete de shoyu. Também lançou uma cobertura de shoyu para sorvete de baunilha. A salinidade do molho de soja fornece um sabor de caramelo quando combinadas com sorvete de baunilha. Embora a idéia não muito decolou ainda, é certamente um sabor exclusivo japonês.


beni imo ice cream

Beni imo (Batata doce roxa)

Beni-imo,  é um ingrediente popular das ilhas de Okinawa, muito utilizado na fabricação de várias guloseimas. Terroso e doce, beni-imo muito apreciado como sorvete cremoso e tem uma cor roxa brilhante encantadora.


Wasabi

Você pode associar wasabi com o sushi, mas no Japão é também disponível em doces, como o sabor de wasabi Kit Kats, e sorvete de wasabi. Enquanto o wasabi  que você provavelmente está acostumado tem um sabor ardido, o sorvete é feito com wasabi ralado fresco tem um sabor suave, temperado com uma pitada surpreendente de doçura. É estranho, mas vale a pena experimentar.


Matcha (chá verde) e Soba cha (Buckwheat Tea)

A maioria das pessoas fora do Japão têm já devem ter experimentado o sorvete de chá verde. O chá trigo mourisco (chamado “soba-cha”) é outro tipo de chá comumente bebido no Japão. Como o chá verde, chá de trigo mourisco (é o mesmo que faz o macarrão soba) pode ser usado para fazer gelados. O sabor é semelhante ao soba-cha, bastante delicada, com um sabor de cereais.


Goya

goya ice cream.2 goya ice cream.3 goya ice cream.4 goya ice cream

Goya, melão amargo é outro ingrediente da culinária de Okinawa. Como o nome sugere, tem um sabor amargo que a torna uma espécie realmente único de sorvete!


yuba ice cream

Yuba

Yuba é iguaria de Kyoto que é feita a partir da nata que se forma no  de leite de soja, quando é aquecida para fazer tofu. Tem um sabor delicado, cremosa. Yuba é um sabor de sorvete bastante raro.


Azuki (feijões vermelhos)

Azuki é o ingrediente para fazer anko (pasta adoçada de feijão vermelho), muito apreciado em sobremesas japonesas durante centenas de anos. Foi introduzido pela primeira vez para o Japão através da China em 1300 e é usado em tudo, desde doces tradicionais japoneses para bolos e sorvetes.


No Japão existem uma abundância de sabores de sorvetes interessantes, incomuns, saborosos e extraordinários. Desde os mais tradicionais ingredientes como o feijão vermelho (azuki), que é muito popular até os mais ousados como o  sabor wasabi, miso ou wakame.

Sorvetes tipo picolé, anualmente são lançados e vendidos nas lojas de conveniência, sabores que a gente nunca imaginou. Alguns agradam, outros nem pensar em comprar pela segunda vez. Vale a experiência de saborear algo novo e diferente.

Curiosidades de sorvetes japoneses.

Para quem gosta de conhecer sabores de sorvetes exóticos. Ou melhor bizarros? Enfim, diferentes, poderão acessar este link, tem sabores inusitados lá… Link http://matome.naver.jp/odai/2132093805376140301?&page=1

Para quem gosta de sorvetes de lojas de conveniência, este link fornece o ranking das 55 preferências no ano de 2016 (fevereiro). Está em japonês, mas vale a pena como curiosidade. Em que colocação estará o seu sorvete preferido? Link http://www.life-abstract.com/entry/2016/02/22/080000 

Crazy Japan TV

 

Gostaram destas informações? Compartilhem com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA