13 tipos de pizzas encontradas só no Japão! Experimente!

0
7357

Quando falamos de culinária japonesa, pizza com certeza não é uma imagem que associamos à Gastronomia nipônica. Em 1980 entraram no arquipélago as redes estrangeiras de pizzas. Os recheios tradicionais foram sendo trocados para melhor se adaptarem ao paladar e costume dos japoneses.

O interessante na pizza feita no Japão é que a disposição da cobertura (topping) é feita de modo que cada fatia tenha o mesmo número exato de ingredientes e sabores. Encontrado em quase todo o Japão, a pizza tanto tradicional (Pizza La, Pizza Hut, Dominó Pizza, etc) como a pizza adaptada (wafu) usando ingredientes da culinária japonesa, são apreciados por todos, desde crianças até os idosos.

O guia de restaurantes GURUNAVI apresenta 13 ítens INCOMUNS para os estrangeiros, utilizados como coberturas de pizzas.  Os japoneses encontraram uma maneira de criar topping para pizzas utilizando ingredientes do seu dia a dia, valorizando os produtos regionais. Fica a dica como curiosidade!

Pizzas à moda japonesa!


shirasuShirasu しらす

Shirasu são sardinhas bebê ou anchovas, é um ingrediente popular na culinária japonesa. Tem sabor suave e pode ser consumido inteiro, fresco ou cozido e seco.
Sugestão: Pizza Shirasu com alho-porro japonês e yuzukosho (um condimento feito de massa de pimentão e frutas cítricas yuzu); Pizza Shirasu com feijão e tomate cereja.


shirakoShirako 白子

Não tem tradução para o português. Em Inglês é conhecido como “milt bacalhau”, que é o termo polido para o esperma de bacalhau. Shirako é leitosa e branco.Na culinária japonesa , o milt (白子Shirako ‘crianças brancas’) de bacalhau (tara), tamboril (Ankō), salmão (saquê), lula (IKA) e baiacu (fugu) são uma iguaria. Sugestão: Pizza Shirako com alho-porro japonês, queijo Gorgonzola e salsa seca.


konbu tsukudani

Tsukudani Konbu 佃煮昆布

Konbu Tsukudani é o konbu (algas) cozido lentamente em molho de soja e mirin. O resultado é um prato de espessura, caramelizado e ligeiramente salgado com um sabor negrito. Sugestão: Tsukudani pizza com sashimi atum, wasabi, maionese e folha de shiso. Pizza Tsukudani com mariscos, queijos e algas nori finamente picado.


sabano kirimiFile de saba enlatado 鯖缶

Saba ou filé de cavala, é um peixe popular no Japão que tem um gosto sofisticado. É muitas vezes usado no sushi e apreciado em conservas (enlatado) também na pizza! Da mesma forma como é utilizado o atum enlatado (tsuna), outra variação é utilizar o yakitori enlatado Sugestão: Pizza cavala salgado com edamame, queijo e pimentão; Saba grelhado conservado em azeite com base de tomate e tomate cereja.


sakura ebi

Sakura Ebi 桜エビ

São minúsculos camarões secos cor-de-rosa translúcido. Eles acrescentam uma  sabor especial a qualquer prato. Sugestão:   Sakura ebi com aspargos e queijo defumado em cima de uma base de tomate; Sakura Ebi com queijo mozzarella, óleo de pimenta e manjericão.


tyashuChashu (Tyashu) チャーシューピザ

Carne de porco fatiada, normalmente encontrada no topping do Lamen. Sugestão:  Chashu com molho miso, queijo e alho-porro japonês; pizza em uma base de molho de tomate, coberto com um ovo frito, Chashu e  algas nori desfiado.


mentaikoMentaiko 明太子ピザ

Ovas de bacalhau ou badejo roe marinado. Freqüentemente usado em pratos da culinária japonesa wafu (estilo japonês) mas também pode encontrá-lo em pizzas no Japão. Sugestão: Pizza Mentaiko com brócolis e maionese japonesa; Pizza Mentaiko com pizza de queijo mussarela e shiso.


misoPasta de miso 味噌ピザ

Pasta de soja fermentada de sabor forte doce ou salgado. Pode ser apreciado em sopas,  molhos e até mesmo sobremesas. Para pizzas, miso pode ser misturada com outros ingredientes como açúcar, alho e óleo fazer um molho, ou pode ser usado para marinar coberturas. Sugestão: Miso molho de pizza com bacon, cogumelos, e queijo; Pizza de Miso-marinado de frango .


goyaGoya (melão amargo) ゴーヤピザ

De sabor amargo, presente na culinária de Okinawa, o famoso Goya Chanpuru, que combate o cansaço do verão. Sorvetes, sucos também podem ser encontrados.  Sugestão: pizza de Goya com bacon e queijo, e regados com molho de soja; Pizza Goya com presunto, miso, e mozzarella.


 

teriaki chikinFrango Teriyaki 照り焼きピザ

Teriyaki frango é frango que foi grelhado com molho de soja, açúcar e vinho de arroz mirin para um sabor doce e salgado.  Sugestão: Teriyaki frango pizza com queijo e manjericão ; Teriyaki frango pizza com queijo, cebola, milho, cogumelos, e algas nori desfiado  .


nattoNatto 納豆ピザ 

Natto ou feijões de soja fermentados. Mas qual a melhor maneira de se acostumar com o sabor do que comer na pizza envolta em queijo derretido? Sugestão: Pizza Natto com bacon e milho; Pizza Natto com alho-porro japonês, queijo e algas nori desfiado.


ikasumiIkasumi イカスミピザ

Ikasumi, ou tinta de lula, é utilizado não só na culinária japonesa, mas também italiano Ele é geralmente misturado com molho de tomate pizza para criar um dramático molho preto. Sugestão: pizza de ikasumi com lula cortada e queijo ; Pizza ikasumi com lulas fatiadas e tomates cereja grelhados.


ostrasKaki (Ostras) 牡蠣ピザ

Ostras japonesas são uma iguaria soberba se estão comidos crus, cozidos, cozidos ou fritos, então por que não jogá-los na pizza? Sugestão: Pizza de Ostra com molho de tomate e queijo parmesão.


Gostaram destas dicas? Compartilhe com os amigos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA