Aplicativo da NTT – Japan Connect free wi-fi

0
4486

A popularidade de aparelhos smarthphones e tablets dentro do Japão incentivou o governo japonês e empresas privadas a investirem mais em pontos de conexão gratuita.  A dificuldade de compreensão do idioma para locomover-se, visitar cidades turísticas e usufruir de serviços, foram apontados pelos turistas como pontos a serem melhorados, em pesquisa realizada pelo governo. Tudo isso seria facilitado se houvesse mais facilidade de conexão wi-fi gratuito. Com a ajuda da internet estaria garantindo um ambiente altamente conveniente e confortável para os turistas. E todos poderiam compartilhar fotos e mensagens mais rapidamente, inclusive utilizar as redes sociais, mesmo durante a viagem.

Mas não é só turista que está sendo beneficiado com estas medidas. A população também.

Japan Connect free wi-fi
Aplicativo da NTT – mais 300 locais de conexão com wi-fi gratuito

Encontrar um ponto de conexão WI-FI gratuito é sempre benvindo.
Dentro do Shopping Center, passeando em cidades turísticas, locomovendo-se de trem, metrô ou ônibus, é sempre bom saber aonde conseguimos uma conexão gratuita.

A NTT lançou um aplicativo fantástico: Japan Connect free wi-fi.
Contém mais de 70 estabelecimentos comerciais (shopping, lojas, prédios comerciais, lojas de conveniência, etc), 10 aeroportos, 14 estações (trem, shinkansen, metro), 17 linhas de ônibus, 200 cidades e mais muito mais.

Isto, você baixa o aplicativo, configura e quando estiver próximo de um dos locais do aplicativo, recebe o sinal gratuito wi-fi sem ter que ficar procurando.
O que acontece muitas vezes, é que o local onde você está, dispõe de wi-fi gratuito, e você não sabe disso, fica sem usufruir.

NTT

O aplicativo Japan Connect free wi-fi está disponível gratuitamente.
Registre usando seu endereço de e-mail ou conta de SNS

O aplicativo está disponível em 13 idiomas. Infelizmente não está em português. Você poderá utilizar a verão em inglês ou espanhol, o que achar mais fácil.
Inglês, chinês (simplificado), chinês (tradicional), coreano, tailandês, malaio, indonésio, francês, espanhol, alemão, italiano, russo, japonês.

Uma vez feito o registro, receberá um e-mail da NTT que deverá ser respondido em 24 horas, caso contrário, terá que registrar novamente.
No site da NTT consta a relação de locais com WI-FI gratuitos e também uma página com perguntas e respostas, que deverá ser consultado quando tiver qualquer problema. Se assim mesmo não for resolvido, entre em contato com os responsáveis do aplicativo.

Este é o site para baixar o aplicativo: http://ntt-bp.net/jcfw/area/index.html

ntt

 

DEIXE UMA RESPOSTA