Conhece Tokyo Otaku Mode e o Sushi Socks?

0
2646

sushi sock Tokyo Otaku Mode12

Que tal? Gosta de sushi? Não é só os japoneses que atualmente são fãs de sushi. É um prato apreciado no mundo inteiro. Só que a foto não é de sushi. É SUSHI SOCKS !

sushi sock Tokyo Otaku Mode17

São meias  que dobradas lembram a imagem do sushi. É um produto vendido para os fãs OTAKU de mangá, anime, games, cosplay da cultura pop japonesa. Quem compra?
Os estrangeiros!

A estória da empresa que comercializa este produto  é interessante. Tudo começou com o Facebook. Agora fatura milhões de dólares e não se restringe somente à venda online. A empresa participa de uma série de outros grandes empreendimentos. Aqui tem uma rápida explicação dos negócios da empresa.


TOKYO OTAKU MODE


Tokyo Otaku Modo ™ (TOM) compartilha com o mundo as últimas notícias da cultura pop japonesa. Através de sua página no Facebook e site  comercializa produtos relacionados com anime japonês, manga, jogos, música e moda para o mundo todo.

Tudo começou quando o funcionário Kamei Tomohide da empresa Cyber Communications Inc. reuniu um grupo de pessoas e montaram um projeto com o objetivo de divulgar em inglês, a cultura pop OTAKU,  mangá, anime, game, cosplay para o mundo. Em 24/03/2011 montaram uma fanpage.

O impacto foi tão grande e o grupo se assustou com o fato de temas da cultura OTAKE serem tão procurados e admirados pelo mundo. <Só tem no Japão..><cultura do kawaii> <onde tem para comprar?> Estas questões levaram o grupo a decidirem por expandir a cultura pop Otaku aos quatro cantos do planeta.

thUm ano depois, no mês de abril era fundada a empresa Tokyo Otaku Mode Inc, ligada ao programa 500 Startups (investidores) e a matriz no estado de Delaware (atualmente a matriz está localizada em Torrance, CA). No mês de agosto a website já estava lançada. Em outubro, a filial de Tokyo já estava em funcionamento. Andy Miller, ex-vice presidente da Apple é nomeado conselheiro.

Em janeiro de 2013, a fanpage já contava com 10 milhões de fãs, em menos de 2 anos. Observando os comentários feitos pelos fãs do exterior, nas postagens de produtos vendidos no Japão, perceberam a chance de um bom negócio. Em setembro inicia o shopping online <Tokyo Otaku Mode Premium Shop> No mês seguinte a fanpage tinha 13 milhões de seguidores de todos os lugares do mundo. Atualmente o número de fãs já ultrapassou 18 milhões e 900 mil curtir.

SUSHI SOCKS

sushi sock Tokyo Otaku Mode 15Um dos produtos carro-chefe das vendas online é o Sushi Socks. Inicialmente foi uma mercadoria que  Tomohide Kamei viu na loja Tokyu Hands. Pensou será que este tipo de mercadoria teria aceitação no exterior? Mas resolveu apostar, pois o sushi já era internacionalmente conhecido e admirado. Então por que não uma meia que lembra o sushi? O fabricante é de Toyama. Inicialmente fez pensando em uma opção de omiyage da cidade e também para deixar de enfeite ao lado da caixa registradora dos restaurantes de sushi.

As vendas iniciaram em agosto de 2014. Os comentários na fanpage chamaram a atenção da mídia de diversos países, que publicaram artigos, fotos das meias em mais de 10 países. Explosão em vendas. Aumentou também a variedade, o ano passado eram 17 modelos diferentes (california roll, futomaki, uni, natto, corn mayo, ika, buri, negitoro, amaebi, tamago, masuzushi, ebi, tako, ikura, maguro, samon, etc). Mais de 24 mil pares de meias já foram vendidas.

Os modelos mais procurados são: ebi (camarão), samon (salmão), maguro (atum), ikura (ovas de salmão) e tamago (ovo). O tamanho é único, serve para numeração 22 até 27cm. Os países que mais compram: Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Canadá e França.

Alguns exemplos:


Homepage : http://otakumode.com/

Página das meias sushi 

Fanpage : https://www.facebook.com/tokyootakumode

Amazon Japão: http://goo.gl/Sz71LW


Gostaram destas informações? Compartilhe com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA