Conheça as montanhas russas mais rápidas do Japão

0
10345

Montanhas russas mais rápidas do Japão

O Japão tem espalhado em diversas províncias Parque de Diversões atrações populares como montanhas russas de vários tipos, comprimento, velocidades e rotações. A tortura psicológica como emoção física fazem parte deste emocionante brinquedo.

Nem todas as pessoas tem coragem suficiente para encarar o passeio. E você?
Para aqueles que não estão muito acostumados, podem sofrer um pouco de tontura por movimento, ânsia de vômito ou mau estar.

Algumas dicas para não sentir tontura por movimento:
1. Pelo menos uma hora antes, evite alimentos  gordurosos, picantes e têm um alto conteúdo de açúcar.
2. Beba pequenos goles de água durante o dia
3. Mantenha a calma e procure não ficar ansioso
4. Dê preferência para a primeira fila
5. Durma o suficiente, o cansaço aumenta sintomas de tontura

Montanha-russa é uma atração popular dos parques de diversões modernos. Consiste basicamente em uma estrutura de aço que forme uma pista composta por elevações seguidas de quedas e por vezes inversões (sendo delas a mais conhecida o loopings, inversões de 360° impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado. Nem todas as pistas são circuitos completos podendo ter seu início em lançamentos impulsionados por mecanismos ou serem puxados para trás no início e lançados por um percurso que pode terminar em outra estação ou em uma subida de ângulo próximo à 90° e retornarem ao início de costas. Algumas montanhas-russas vão para trás e para frente sobre a mesma pista. Estas são chamadas de shuttles por causa desse movimento.

Ranking das montanhas russas mais rápidas do Japão

  1. Dodonpa – 172 km/h- Fuji-Q Highland

富士急ハイランドFujikyu Hairando é um parque de diversões localizado em Yamanashi, cidade de Fujiyoshida. Inaugurado em dezembro de 2001, quando entrou para o Guines como montanha russa mais rápida do mundo. A partir de 2013 é o quarto mais rápido do mundo, mas ainda tem a maior aceleração no momento do lançamento.

A título de curiosidade, as montanhas russas mais rápidas do mundo:
1. Formula Rossa (UEA)- 240km/h
2. Kingda Ka (EUA) – 206km/h
3. Top Thrill Drangster (EUA) – 190km/h
4. Dodonpa (Japão) – 172km/h

Comprimento de 1,189 m. Altura 52m. Duração 55 segundos. Ângulo vertical máximo 90º; acelera de 0 mph a sua velocidade máxima, 172 km / h em 1,8 segundos. Enquanto aguardam na fila de espera, pelo alto falante ouvem o som de tambores japoneses (taiko) que aumentam a tensão e o entusiasmo enquanto aguardam para embarcar no passeio


2. Stell Dragon 2000 – 152.9 km/h – Nagashima Spa Land

スチールドラゴン2000 – Nagashima Spa Land localizado em Mie, na cidade de Kuwana. Com sua construção iniciada em 2000 e terminada em 2002, foi considerada a montanha-russa mais alta, mais rápida e mais longa do mundo. Hoje ela é apenas considerada mais longa e o sexto mais rápido do mundo

Considerada a montanha russa mais alta do Japão com 97m de altura. Comprimento 2.479m,  em primeiro lugar como a montanha russa mais longa.            Duração 3:30 min,  2 túneis. Tem 7 carros para 4 pessoas cada.


3. Zartun (saturno) – 130km/h -Space World

Fukuoka Tema Park Space World – localizado em Fukuoka na cidade de Kitakyushu. Em japonês ザタ-ン(zatan). Tem 65m de altura. ocupando o 5ºlugar no ranking das montanhas russas mais altas, atingindo 130km/h em poucos segundos e queda de 89º. Os passageiros devem deixar toda bagagem em armários próprios e esvaziar os bolsos, para evitar queda durante o passeio.


3. Thunder Dolphin – 130km/h – Tokyo Dome City Attractions

サンダードルフィン – parque de diversões localizado em Tokyo. Construído em 2003 com 1660m, altura de 80m, duração de 1:30min.  é atualmente o oitavo montanha-russa circuito contínuo mais alto do mundo. Passa dentro do prédio LaQua e da roda gigante Big-O


4. Eejanaika – 126km/h – Fuji-Q Highland

ええじゃないかEEJANAIKA, The 4th Dimention Coaster, também no parque de divers]pes FUji-Q, inaugurado em 2006 com 1,153m, altura de 76m (4ºlugar entre as montanhas russas mais altas do Japão). Duração de 2:00min. Um projeto no qual os assentos podem girar para a frente ou para trás 360 graus em uma rotação controlada. De acordo com o Guinness Book of World Records , Eejanaika é a montanha-russa com o maior número de inversões no mundo. Ao longo do passeio, os pilotos passam por 14 inversões. No entanto, a maioria dessas inversões são realizadas girando os assentos em vez de realmente inverter a pista.


Homepage oficial

Fuji-Q (Dodonpa e Eejanaika)

Nagashima Spa Land (Stell Dragon 2000)

Space World (Zartun)

Tokyo Dome City (Thunder Dolphin)


Leitura interessante
Como prevenir a tontura nas montanhas russas

DEIXE UMA RESPOSTA