Hoshinchu Air Bonsai Garden

0
3210

Hoshinchu air bonsai garden

Um pouco sobre o Bonsai

Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai) significa “árvore em bandeja” ou “árvore num vaso”.
No Japão o Bonsai há a mais de milênio é uma cultura bem respeitada e valiosa.

Um bonsai precisa ter outros atributos além de simplesmente estar plantado num vaso raso e pequeno. A planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

O Bonsai não se trata de uma espécie vegetal específica, mas sim de uma técnica utilizada em árvores com o objetivo de “miniaturizá-la” inspirando-se em formas existentes na natureza. Não há árvore de Bonsai, mas árvores que se transformam pelo processo de Bonsai. Na prática, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

No ocidente, o cultivo de bonsai como passatempo desenvolveu-se bastante nos últimos 200 anos e hoje estas pequenas árvores estão espalhadas por todo o mundo. O crescente interesse pelo bonsai é partilhado com a crescente atenção dada às artes orientais nos últimos anos. (Wikipedia)


Air Bonsai 空中盆栽

 

 

HOSHINCHU é um projeto de arte, o AIR BONSAI. Lançado em janeiro de 2016, com o objetivo de restaurar a beleza e a saúde do Planeta Terra. Uma espécie de Bonsai dos Temos Modernos sem deixar se seguir a tradição de produção artesanal passadas de geração a geração.

O Air Bonsai é uma criação que emergiu da inspiração do nosso Planeta Terra, flutuando nesta pequena e bela existência.

Os detalhes como lava, moss (musgo), porcelana (base de energia) e almofadas de quimono vintage são feitos pelas mãos de artesãos dedicado do Japão. Um sistema magnetico é instalado para proporcionar a flutuação das plantas, que podem ou não ser miniaturas como o bonsai tradicional.

O site faz vendas onlines onde os produtos variam de 30,000 a 200,000 ienes e podem ser entregues em 15 países: EUA, Canada, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Holanda, Taiwan, Hong Kong, Korea, Singapore.


<Pequena Estrela> Musgo

Você sabia que existem cerca de 20 mil tipos de musgos em todo o mundo?
Estudos mostram que 1,800 tipos de musgos habitam o Japão, tornando-o conhecido como um excelente país de musgo.

Ao longo da história, os musgos foram utilizados em jardins de estilo japonês para exibir um espetáculo da natureza, e muitas vezes, são expressos em poemas clássicos.

No hino nacional japonês, o musgo é mencionado,「苔のむすまで」 <para pequenos seixos crescerem em uma grande rocha e ficar cobertos de musgo>, como uma expressão de esperança de que o país prosperará para sempre. Isso mostra o quanto o musgo é inseparável da vida cotidiana do Japão e como tem sido influenciado por ele.

Quando vemos o musgo, sentimos automaticamente a natureza e o conforto. Mesmo que o tempo, as estações e os estilos de vida mudem, o musgo permanecerá inseparável de nossas vidas, proporcionando-nos uma sensação de paz e harmonia. (do site Honshinchu Air Bonsai)

Esse musgo com vitalidade é usado para criar a <pequena estrela> Moss, produzida na província de Yamagata, região incrivelmente rica em natureza e ambiente ideal para a produção de musgo. Artesãos dedicados enrolam o musgo uma a um para fazer o kokedama.

Kokedama – uma planta cultivada dentro de uma bola coberta de musgo

O musgo usado para a <pequena estrela> Moss é processado usando técnicas especiais para garantir que permaneça verde sem solo. O musgo está seco para fornecer exatamente a mesma condição fresca de quando foi produzido.

moss, musgo, hoshinchu air bonsai garden, azblog

Um dos cuidados que temos que ter é fornecer água para reviver o kokedama, em quantidade adequada regularmente.

Em estudo recente, os musgos estão em declínio em todo o mundo. A causa principal é o dano significativo em seu habitat, provocado pela mudança no ambiente natural. Há uma teoria publicada no Reino Unido por Tim Lenon da Universidade de Exeter, que diz que o fornecimento constante de oxigênio da Terra foi trazido pela propagação de musgos há 400 milhões anos. A HONSINCHU AIR BONSAI GARDEN acredita que precisamos proteger o habitat dos musgos para proteger a Terra. Através da produção da <pequena estrela> Moss, faz um trabalho de conscientização da necessidade de restaurar nossa fonte de oxigênio.

Por isso tem como tema: Restaurar a saúde e a beleza no Planeta Terra.


<Pequena Estrela> Lava

A lava é feita com pedra-pomes de Sakurajima (ilha que tem o vulcão com o mesmo nome) na província de Kagoshima. Esta ilha foi formada há cerce 26,000 anos atrás, com uma área de 80km² e uma circunferência de 52 km. No ano e 2011 foram registrados 996 erupções vulcânicas, apesar de estar em constante atividade vulcânica, é muito visitada pelos turistas estrangeiros.

Hoshinchu Air Bonsai Garden, bonsai, azblog Hoshinchu Air Bonsai Garden, bonsai, azblog

A pedra de lava criada pelo vulcão ativo é muito leve e branca. <Pequena Estrela> Lava é preparada é preparada com muito cuidado. O processo começa cortando manualmente grandes pedras de pedra-pomes com machados em pequenos cortes, nas montanhas. Ao atingir a largura de 8 centímentros segue para secagem por 2 a 3 dias. Imãs (fonte para flutuar) são presos no buraco aberto na pedra pome. Após o polimento é testa muitas vezes quanto à levitação.

 


Porcelana <Base de energia>

É feita em Arita-machi, na província de Saga. Cidade conhecida pela produção de Aritayaki, porcelana tradicional japonesa, comemorou 400 anos de produção de artesanado e utensíliosde mesa. Foi a primeira cidade no Japão a produzir artigos de porcelana.

A matéria prima para o estilo Aritayaki é o <tou-seki> pedra de porcelana. Ao contrário da argila de cerâmica, é uma pedra branca, leve e impermeável. A porcelana é moldada e em fornos de alta temperatura ganham delicadeza e solidez. Esta produção envolve vários artesãos e processos de fabricação.


Fonte e Informações úteis

Site em inglês http://hoshinchu.com/
Link de vendas online  (escolha a moeda)
Rede social : Facebook –  Instagram


 

DEIXE UMA RESPOSTA