O que você não sabia sobre os cartazes do Don Quijote

0
12498

[huge_it_slider id=”22″]

Selecionamos algumas fotos de cartazes do álbum da fanpage do Don Quijote

Don Quijote é uma redes de Lojas de Descontos mais famosas do Japão. Pelo preço em conta das mercadorias, a grande variedade de produtos, novidades, curiosidades, enfim,       uma loja que na realidade é um espaço de entretenimento e lazer.

Diferente dos grandes magazines e lojas de departamento, não encontramos um ambiente de moderno, espaçoso, com show cases requintados, nada a ver com modelos encontrados no Shopping Center.

Os turistas chineses são fãs destas lojas. Quando chegam no Japão a primeira coisa que querem saber é onde tem uma loja Don Quijote por perto. E compram de tudo. Incrível.

Além das mercadorias estarem abarrotadas nas prateleiras, algumas até o teto, um amontoado de caixas e produtos também são uma forma também de deixar o cliente mais a vontade, sem fazer cerimônia para buscar, testar, experimentar novos e diferentes produtos e marcas.

Cartazes do Don Quijote

Mas o que chama realmente a atenção depois da mercadorias, são os cartazes espalhados pela loja ou  identificando produtos e preços. São materiais de divulgação em cores vibrantes, letras e numerais grandes e coloridos. Já prestaram atenção neste detalhe?

kanban 6

O mais incrível é que estes cartazes são feitos um a um manualmente. Isto, profissionais contratados trabalham na elaboração deste material de forma muito  especial e fantástica. Eu diria que é o trabalho de um artista. De tirar o chapéu.

Em quanto tempo vocês acham que este cartaz abaixo foi confeccionado?

Don Quijote

Uma hora e meia é a resposta!

O que parece simples, na realidade não é. A própria empresa Don Quijote, em 2014 filmou e publicou no You Tube, as imagens deste trabalho. Confira abaixo!

A rede Don Quijote também é excelente em serviços. Sempre oferecendo novidades aos seus clientes, tanto em produtos como em serviços também. O mais famoso é o JUSTO BOX. É uma caixa que fica ao lado da máquina registradora. Contem moedas de 1 ien. O cliente que estiver sem moedas para facilitar o troco do caixa, pode utilizar até 4 moedas de 1 yen para complementar o dinheiro do pagamento. E não precisa devolver.

justo box Don Quijote

Don Quijote é uma loja muito amada pelos brasileiros também.
O casal de brasileiros Julio e Dri que editam os videos do  Giro pelo Japão, fizeram uma filmagem na loja Don Quijote na cidade de Okazaki. Para aqueles que ainda não conhecem, ou sentem saudades… fica a dica!

Gostaram deste artigo? Compartilhe com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA