Onde comprar barato e economizar!

0
5752

Vocês já devem ter notado na porta de entrada do supermercado um folheto com todas as ofertas do dia. Chama-se tirashi (チラシ), normalmente vem dentro do jornal todos os dias.
Antes de iniciar as compras, as donas de casa, sempre fazem uma checagem dos produtos em oferta no dia, para comprar barato e economizar.

Para quem assina o jornal, ao receber os diversos folhetos, faz uma comparação de preços e a seguir uma listagem de compras. Muitas vezes, as compras são feitas em dois ou três lugares diferentes. É um processo que requer tempo, porém economiza um pouco todo dia. As japonesas costumam fazer suas compras para preparar as refeições todos os dias. Não é costume a compra semanal, principalmente de itens como frutas e verduras, carnes e peixes.

Mas quem não assina o jornal, tem a internet como uma grande fonte.
Vamos deixar dicas super legais, para você economizar nas compras diárias, perto de sua casa.


shufoo

É um site que fornece informações diárias de 100,000 folhetos de ofertas de todo o Japão de supermercados, home center, farmácias, lojas de roupas, eletrodomésticos, enfim, o que precisar comprar perto de sua casa. Para isto basta colocar o seu código postal.

Só tem um porém, ele está em japonês. Estas dicas te ajudarão:

shufoo Onde comprar barato e economizar

Clicando no retângulo cinza, você terá 3 opções:  Padrão, Perto de sua casa(近い), lançamentos (inclusive, a noite você já poderá checar as ofertas do dia seguinte)

shufoo02

Se encontrar esta informação ajudará a busca por categoria. Supermercado, Eletroeletrônicos, Home Center, Fashion, Drugstore  e Tudo. Clique na categoria. Procure na ordem alfabética o nome da loja  loja e depois a localização, para ver o folheto de ofertas. Pode acontecer de não ter nenhum arquivo no momento.

No começo pode parecer um pouco complicado, mas acostuma logo.

Pelo celular, o aplicativo é gratuito. Mais de 8 milhões de pessoas utilizam este serviço.
Para baixar, o link é http://www.shufoo.net/contents/about/smartphone.html

Para acessar pelo PC, o link é http://www.shufoo.net/


cookpad Onde comprar mais barato e economizarCookpad – É um site japonês de receitas. Tem mais de 2,470,000 receitas e também muitas dicas para o cotidiano. Inclusive uma página de busca de ofertas, onde você poderá comprar mais barato e economizar.

Inicialmente você digita o seu código postal. A busca será feita nas lojas perto de sua residência que estão com ofertas no dia, no dia seguinte, nos próximos dias.

Você também pode fazer a busca por categoria: supermercado, lojas especializadas, lojas de conveniência, drugstore, home center, 100yen shop. São 28,245 lojas cadastradas em todo Japão.

O bom deste site, é que ele aponta as ofertas do dia e também sugere receitas. Por exemplo se você comprar pimentão que está barato, do lado da imagem do pimentão, tem o link para uma receita sugerida. Está em japonês.

Se clicar <今日のチラシを見る> você será direcionado para a página com o folheto e todas as ofertas do dia .

Link para acessar o site, https://cookpad.com/bargains


Onde comprar barato e economizar. Kakaku.com

Esta dica não vale para produtos de supermercado. Quando você quer saber quanto custa, e onde está mais barato qualquer produto eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, calçados, tudo menos alimentos, consulte este site.
Na busca do site, você digita o modelo e marca procurada. Uma lista com preços e lojas estarão disponíveis para sua consulta. Nem sempre são lojas perto de sua casa. Mas vale a pena checar antes de sair para comprar. Link é http://kakaku.com/


Como disse inicialmente, dá um pouco de trabalho fazer as consultas, mas não desista, acostumando será uma mão na roda. Preços de verduras e frutas oscilam muito conforme o clima, muita chuva, pouca chuva. Encontrar produtos alternativos quando o que desejamos está muito caro, é uma boa forma de economizar. Se todas as noites, você perder 10 a 15 minutos só para olhar as ofertas do dia, terá uma base melhor para fazer suas compras.  E saberá onde comprar mais em conta.

A dona de casa japonesa pensa da seguinte forma. Se todo dia economizar nas compras 200ienes, num mês estará gastando 6,000 a menos. Em um ano terá economizado 72,000ienes que podem ser utilizados para as compras do Natal, uma viagem, enfim, é uma poupança.

Economizar não significa você deixar de comprar, e sim comprar as mesmas coisas, gastando menos.

Gostaram desta dica? Compartilhe com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA