Os estrangeiros adoram onigiri

0
5870

Por que estrangeiros gostam de bolinhos de arroz (onigiri)

O famoso bolinho de arroz [onigiri], é perfeito para quem está economizando dinheiro ou está sem muito tempo para refeição, porque é barato, prático e fácil de ser entrado e de ser comido.

É o alimento da alma japonesa, onigiri. Aqui estão algumas curiosidades sobre o onigiri, que é um alimento exclusivamente japonês que existe em muitas variedades.

Onigiri são muito mais que uma humilde bolinha de arroz. São refeições acessíveis, cheias de combustível, tentadoras e saborosas, que você pode comer com a mão coberta por uma luva. Também não há necessidade de se sentir um estrangeiro pegando onigiri de lojas de conveniência, pois na verdade remontam a mais de 2000 anos de culinária japonesa!

Onigiri trazem visual elegante e novos sabores ao fast food japonês

O que é o bolinho de arroz [onigiri]

Onigiri é, em essência, um fast food japonês feito com arroz, recheio e nori (folhas de algas secas).  É feito embalando o arroz branco cozido sem óleo e tempero. A maioria dos onigiri tem um recheio. Há séculos tem sido considerado como alimento ideal para viagens curtas, passeios, picnic, ou mesmo para refeições no trabalho e na escola, pois podem ser comidos facilmente com uma mão. Pode ser encontrado no formato triangular ou redondo.

Hoje, eles estão disponíveis em supermercados e lojas de conveniência a partir de cerca de ¥100.

Existem muitos estrangeiros que estão tentando economizar dinheiro no Japão. Estudantes internacionais que não podem trabalhar em período parcial no Japão, mochileiros que têm dinheiro limitado para gastar enquanto viajam e turistas que gastam muito dinheiro em lembranças.

Afinal, [onigiri] é muito conveniente quando você está com fome! 
Onigiri, que custa apenas algumas centenas de ienes, mesmo em uma loja de conveniência ou em uma loja especializada, é uma experiência valiosa da culinária japonesa. É uma refeição barata e deliciosa, para que você possa encher o estômago, de modo que vem sendo amado por muitos estrangeiros.

Parte da cultura fofa do Japão

Uma razão pela qual muitos estrangeiros gostam de bolinhos de arroz é que eles são fofos [kawaii].  Não apenas a forma triangular, mas também as bolinhas de arroz de formas especiais nas lancheiras [bento], etc.

“Bonitinho + delicioso” é a combinação mais forte!

Eu vi no anime e no emoji

Muitos estrangeiros que vêm ao Japão gostam de animes japoneses. Muitos fãs, viram grandes animes como “Pokemon” e “Sailor Moon” em seu país natal.  E curiosamente quando vem ao Japão, se interessam em experimentar o tal [onigiri] que aparecia nos animes.

Recentemente, não apenas o anime, mas também os jovens preocupados em encontrar bolinhos de arroz na lista de emojis no iPhone parecem estar aumentando cada vez mais.

Uma grande variedade de sabores

Na comida japonesa, existem muitos ingredientes e cardápios aos quais os estrangeiros não estão acostumados, e os obstáculos são um pouco altos para quem não é bom em alimentos crus (sashimi, sushi), sem contar aqueles que são alérgicos a camarões e frutos do mar.

No entanto, existem muitos tipos de bolinhos de arroz, desde o clássico “secos de ameixa” [ume] e “shake” até os modernos “bolinhos de arroz com kare” e “bolinhos de arroz fritos”. Portanto, há muitas opções, para que qualquer pessoa possa comê-lo com confiança.

Cada região do Japão tem seus recheios especiais, o que torna a aventura de experimentar estas delicias, como parte da experiencia cultural e milenar, que vem sendo mantido através de séculos de tradições.

Um dos segredos mais populares é que é fácil encontrar bolinhos de arroz. Em qualquer loja de conveniência, supermercado, podem ser encontrados. Inclusive muito fácil de preparar em casa também.

Comparavelmente saudável e com baixas calorias

Os estrangeiros que se preocupam com hábitos alimentares, aquisição de calorias, dieta etc. estão aumentando ano a ano. No Japão os bolinhos de arroz [onigiri] são de baixa caloria em comparação com os ”doces ” e ” fast food ” que costumam comer como refeições leves. Ele contém vegetais, algas, peixe e muitos estrangeiros têm uma imagem forte e saudável. 

É um pouco sutil o quão saudável é o arroz branco, mas parece mais saudável do que apenas doces, hambúrgueres e batatas baratos.

Mesmo vegetariano, vegan e halal podem comer

Além de gostos, aversões e alergias, muitas pessoas no exterior restringem sua dieta por razões de saúde, morais e religiosas. Ainda existem poucas restrições alimentares no Japão, como ” vegetarianos ” que não comem carne de animais, ” veganos ” que não comem qualquer alimento feito de animais e ”halals” que restringem a comida dos muçulmanos. As pessoas se preocupam com quais menus estão bem nas lojas japonesas.

Enquanto isso, o “onigiri” pode ser comprado de forma estável! Bolinhos de arroz, como sal, algas marinhas, algas, ameixas secas, azuki e natto, podem ser consumidos por vegetarianos ou veganos. .

Como abrir é divertido e interessante

Bolinhas de arroz em formato triângular, com alga [ Nori] vendidos em lojas de conveniência, tem uma atrativo muito especial para os estrangeiros. São interessantes até para abrir a embalagem! 

Você pode não pensar isso porque os japoneses estão acostumados com isso desde a infância, mas muitos estrangeiros acham interessante e divertido encontrar um pacote que nunca foi visto e tentar abrir pela primeira vez. Muitos fracassam e alguns estrangeiros estão apresentando como abri-los corretamente no Youtube ou no blog!

Bom para comer enquanto viaja ou passeia

Muitas pessoas que vêm ao Japão só podem ficar no Japão por uma semana ou duas. Estas pessoas viajam para vários pontos turísticos, como Tóquio, Lago Kawaguchi, Hakone, Osaka, Kyoto e Nara em um curto período de tempo.

Os horários de locomoção são rigorosamente controlados e planejados para cumprir as rotas estabelecidas. Levando-se em conta que o transporte utilizado são trens, metros, shinkasen o onigiri é útil quando você não tem tempo para entrar em um restaurante adequado enquanto viaja ou quando está em um trem!

Os recheios que intrigam os estrangeiros

Os recheios descritos nas embalagens, grande parte são fáceis de serem entendidos pelos turistas estrangeiros, pois usam o [romaji] desde 2018 no Seven Eleven, Family Mart, desde 2015 na rede do Lawson.

Porém muitos recheios são completamente desconhecidos aos paladares dos turistas, o que causa uma indefinição de qual onigiri experimentar.

Recheios mais populares

Existem inúmeros tipos diferentes de onigiri, mas aqui estão alguns clássicos.

Ume

Um dos tipos mais convencionais de [onigiri] é o feito com [umeboshi](ameixa japonesa azedada em conserva em sal ou mel). Umeboshi tem propriedades desinfetantes e impede a multiplicação de bactérias, por isso é frequentemente usado em caixas de bento japonesas.

Saquê (Salmão)

O salmão usado no onigiri é geralmente salgado e em flocos. O salmão salgado, arroz e nori são considerados a combinação perfeita. Este é um tipo muito popular de onigiri entre japoneses e estrangeiros.

Mentaiko

Mentaiko é ovas de bacalhau em conserva em sal e aromatizadas com ingredientes como pimenta. O Mentaiko onigiri distingue-se pela textura dos grãos mentaiko e pelos sabores umami.

Maionese de Atum

O atum com maionese, que é frequentemente usado em sanduíches, combina perfeitamente com o arroz. O onigiri de maionese de atum é popular entre pessoas de todas as idades. É encontrado em grande quantidade em todos os locais, pois a procura é grande.

Yaki-onigiri

Yaki-onigiri é um onigiri aromatizado com molho de soja e grelhado. Geralmente não tem recheio, portanto o sabor vem apenas do molho de soja. É um onigiri que se distingue pelo aroma do molho de soja grelhado.

DEIXE UMA RESPOSTA