Kipposhi, o restaurante do lamen com o caldo azul

0
4385

Kipposhi 吉法師,  restaurante especializado em Lamen, fica localizado a menos de dez minutos a pé do famoso Tokyo Sky Tree, ao lado da saída da estação de trem Azumabashi, atualmente tem chamado a atenção dos fãs de Lamen, turistas e até da mídia internacional.

 


“Clear Chicken Soup ‘Blue’”, Lamen com sopa azul

Uma sopa em tom de azul é a estrela principal do restaurante Kipposhi. Vendido a um preço de 900 ienes, o caldo é de frango que usando uma técnica culinária chinesa especial torna a sopa incrivelmente transparente e limpa com destaque no sabor.

Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen, azblog
fonte: rocketnews24.com
azblog, Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen
fonte: rocketnews24.com

Este prato vem acompanhado de legumes frescos, ovo cozido salgado e fatias de filé de frango assado no lugar dos famosos chashu (filé de carne de porco).

azblog, Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen
fonte: rocketnews24.com

A cor azul brilhante também é transferida ao macarrão quando mergulhado na sopa. O sabor é admiravelmente delicioso para a grande maioria dos clientes que experimentam a primeira vez.

No verão japonês, além dos lamens quentes são muito saboreados os lamens gelados, e no Kipposhi também não poderia faltar a versão Verão, macarrão gelado com sopa azul.

azblog, Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen
fonte Kipposhi Tweeter

Japoneses tem o costume de solicitar arroz como acompanhamento do Lamen. Muitas até experimentam colocar um pouco da sopa na tigela de arroz e  saborear o arroz tingido de azul.

azblog, Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen
fonte buzz-plus.com
azblog, Kipposhi, lamen azul, lamen com caldo azul, blue lamen, ramen azul, blue ramen
fonte buzz-plus.com

De onde vem a coloração azul?

Existe um produto químico, phycocyanin, que é extraído de algas azul esverdeadas (spirulina algae), que vem sendo utilizado por alguns restaurantes, para dar a pigmentação azul aos pratos. Apesar do proprietário não divulgar o seu segredo, muitas especuladores da culinária japonesa, apostam que é utilizado o  Pycocyanin. Este produto tem efeitos anti-envelhecimento, isto significa que além do lamen ser gostoso é bom para a saúde!

Spirulina algae (algas azul-esverdeadas).- planta de água doce, atualmente uma das mais pesquisadas. Encontrada como ingredientes em bebidas ecológicas verdes, baras de energia e suplementos naturais, os benefícios são surpreendentes, que em base diária, poderia restaurar e revitalizar a saúde.*ref.: www.draxe.com). Alguns benefícios: agente micro-microbiano efetivo, particularmente para a candida. Promove o crescimento de uma flora bacteriana saudável nos intestinos. Ajuda a prevenir o câncer. Reduz a pressão sanguinea. Reduz o colesterol. Reduz a chance de acidente vascular cerebral. Aumenta energia. Acelera a perda de peso. Alivia os problemas Sinusos

Phycocyanin – Ficocianina, é a associação de proteínas e pigmentos da fotossíntese solúveis em água. Absorve raios laranja e vermelhor e naturalmente emite fluorescencia ., pigmento acessório para a clorofila. A cor azul claro é uma característica. Utilizada na indústria de alimentos e bebidas como agente corante natural e é encontrado em doces e sorvetes. Possui propriedades farmacológicas: efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, protege e desintoxica o fígado, propriedade antialergenico (asma). Protege as células, em particular o sistema nervoso. Estimula o sistema imunológico. (ref.: www.b-blue.com)

 


Menu do restaurante Kipposhi

No restaurante é possível provar outras variedades de Lamen tradicionais, como também kare raisu, donburi, gyoza, até soba.

Kipposhi - Blue Ramen - culinaria - azblog - azblogjapao 3

 


Informações sobre o restaurante Kipposhi:

Nome do restaurante: Kipposhi / 吉法師
Endereço: Tokyo-to, Sumida-ku, Azumabashi 3-1-17  Azumabashi Home 101
東京都墨田区吾妻橋3-1-17 吾妻橋ハイム 101
Horário de atendimento: 11:30 a.m. – 3:00 p.m. / 5:00 p.m. – 10:00 p.m.
Fechado às quartas-feiras
Instagram
Twitter


Fonte: Rocket News 24


 

DEIXE UMA RESPOSTA