Editorial

Olá!

Eu sou Nilza Yoshida! Muito prazer!
Muitos leitores já vem acompanhando meu trabalho através do Blog da Suriemu, Blog Isto é Japão, algumas publicações no Blog Alternativa, no Portal Nippon, Blog Dino Slender, Blog Japão Online.

Cheguei ao Japão, no início da década de 90, sem saber o idioma, costumes e tradições. Aprender do zero com a ajuda de muitas pessoas possibilitou a adaptação ao cotidiano no arquipélago japonês.

Editar o primeiro blog surgiu na ocasião em que escrevia textos para um programa de treinamento de novos funcionários, com enfoque na prevenção de desastres naturais. E este tema tem sido foco importante em todos os textos que redigi até agora.

E também aqui no AZ Blog vamos falar bastante sobre catástrofes naturais e prevenção.
Para nós que viemos de um país que não tem terremotos, taifu, vulcão, temos muito a aprender, pois os japoneses já convivem com esta realidade a centenas de anos.

Dicas para o dia a dia, saúde, trabalho, segurança, escolas, nihongo também serão enfocadas. Na categoria comunidade, falaremos sobre eventos, cursos, dados estatísticos da comunidade, informes do Consulado e Imigração, atendimento em português, etc.

Na categoria de culinária, não pretendemos adicionar receitas. Nossa intenção será passar dicas para melhor aproveitar os produtos japoneses no cardápio do dia a dia.

Na categoria lazer, encontraremos os informes sobre eventos sazonais (sakura, hanabi, koyo, iluminação noturna, etc.). Em Parques & Cia, serão abordados temas como parques naturais, parques temáticos, jardim zoológicos, aquários, etc. Em mais dicas de passeios.

Na categoria construções japonesas, faremos referência aos castelos, templos, tower, edifícios comerciais, museus e patrimônios culturais, etc

Por fim, categoria Guia de Imóveis, com orientações para quem procura imóveis para alugar ou comprar no Japão. Editamos uma lista de imobiliárias que prestam serviços para estrangeiros, principalmente em língua portuguesa.

Estaremos sempre à disposição para receber sugestões de novos temas e críticas.
Contribua você também!

Sejam bem vindos!
Obrigada pela visita!

Nilza Yoshida
editora