Hanabi, os bastidores do espetáculo!

0
2577

Preparativos para o Hanabi de Okazaki

Verão época de matsuri e hanabi (fogos de artifício). Em quase todas as cidades do Japão, são programados eventos desta natureza. Além de trazer uma grande união entre os membros da comunidade local, é a oportunidade para familiares e amigos se encontrarem num ambiente alegre e descontraído.

E o que não falta, principalmente nas redes sociais são fotos. Lindas fotos de hanabi.
Este artigo tem outra proposta, mostrar um pouco dos bastidores. Os preparativos antes do grande evento. Centenas de pessoas são envolvidas num trabalho em conjunto, para organizar o evento. E saímos por aí fotogrando estes momentos. O Festival de Fogos é lindo, graças ao trabalho destas pessoas que organizam, montam e desmontam o espetáculo!

E também graças ao trabalho de muitas e muitas pessoas que estão a serviço no momento do evento: os pessoal encarregado de cuidar do trânsito de carros e pessoas, ambulatórios, bombeiros, policiais de plantão,  recolhimento de o lixo, e muito mais.

Banheiros públicos provisórios improvisados para o Festival de Hanabi (em azul)
Banheiros públicos provisórios improvisados para o Festival de Hanabi (em azul)

[huge_it_slider id=”16″]

Okazaki, cidade da província de Aichi (387.20 km2 ) com 382,846 habitantes (01.06.2016) Os brasileiros representam mais de 3000 residentes (9ª maior comunidade brasileira no arquipélago japonês).

No verão cerca de 450,000 pessoas vem apreciar o Festival de Fogos de Artifício, considerado um dos mais bonitos no ranking japonês. São 20,000 fogos que sobem em dois lugares distintos, iluminando e colorindo a cidade com maravilhosas imagens.

No dia anterior ao Hanabi, inicia uma série de eventos e Matsuri na cidade, sendo o principal o Okazaki Jouka Ieasu kou Natsu Matsuri 岡崎城下 家康公夏まつり. São dois dias de verdadeira festa, culto religioso, eventos para crianças, adultos e o pico é atingido com os Fogos de Artifício.

Enfim, o Hanabi!

IMG- mtg_0011

Hanabi Okazaki Marcos

[huge_it_slider id=”23″]

 Fotos de Marcos Yoshida 

DEIXE UMA RESPOSTA