Site da Meteorologia Japonesa em português

0
3818

O Japão é um país onde ocorrem desastres naturais o ano todo.
Terremotos, tsunami, tufão, torpedos [tatsumaki], chuvas torrenciais, inundações, nevascas, vulcão entre outros.

Os moradores do arquipélago além do treinamento regular para prevenção de catástrofes naturais, conta com uma infra estrutura que fornece dados importantes para a população estarem sempre atentos.

Por exemplo, poucos minutos após um sismo, a TV japonesa já anuncia o local, a magnitude, o shindo (tabela de intensidade sismica do Japão) de todas as regiões atingidas.

Muitos aplicativos estão disponíveis nos celulares, fornecendo informação com rapidez. Também na internet, vemos vários sites que disponibilizam informações em pouquissimos minutos.

Alguns exemplos de sites que Previsão do tempo, desabamento de terras, inundações de rios, terremotos [jishin], tufões [taifu], vulcão [kazan], informações de refúgios, alertas, marés, polen [kafunsho].

JMA – Japan Meteorological Agency

Site do Governo Japonês que além de informar dados de clima, desastres naturais, tem um completo manual de prevenção para cada tipo de situação. Tem informações de monitoramento das área de risco, oceanos, clima, atividades sísmicas, atividades vulcânicas, previsões sazonais.

 Para que as informações de prevenção de desastres anunciadas pela Agência Meteorológica do Japão sejam usadas de maneira eficaz, a precisão das informações é alta e deve atender às necessidades. É importante para as empresas, etc., que as informações recebidas sobre prevenção de desastres sejam fáceis de manusear.

Dicionário Multilingue

Fornece um “dicionário multilíngue”, uma lista de 6.679 termos usados ​​em informações meteorológicas etc., traduzidos para vários idiomas.
 * Japonês, Inglês, Chinês (simplificado / tradicional), Coreano, Espanhol, Português, Indonésio, Vietnamita, Tagalo, Tailandês, Nepalês

Arquivo excell multi-linguagem de dados de dicionário [formato xlsx: 1.2 MB]

Site traduzido para o Português

Para muitos estrangeiros que mesmo possuindo aplicativos, a grande maioria descrevia a situação em japonês, agora tem a opção de se informar no próprio idioma.

Este é o link JMA Multilingue
Escolha o idioma : Japonês, Inglês, Chinês (simplificado / tradicional), Coreano, Espanhol, Português, Indonésio, Vietnamita, Tagalo, Tailandês, Nepalês

Site da Agencia de Meteorologia do Japão em português

Site em inglês
Site completo em japonês

Outros sites de climas e desastres naturais

No Japão além da JMA (Japan Meteorological Agency), temos vários sites que fornecem informações úteis para prevenção de desastres naturais, bem como detalhes dos acontecimentos em tempo real. A maior parte, está em japonês, alguns com opção para o inglês. Mas utilizando o translate é possível estar atualizado.

Acompanhe informes de desastres naturais no Facebook

Fanpage : Jishin, Terremotos no Japão
Fanpage: Preparação e Sobrevivência no Japão

DEIXE UMA RESPOSTA