Você carrega sua garrafa térmica?

0
2998
azblog, azblogjapao

Suitou 【水筒】garrafa térmica.

O ano todo encontramos japoneses carregando sua garrafa térmica para o trabalho, para a escola, para os esportes, para o lazer.
Apesar que em cada esquina encontramos uma máquina automática de água e refrigerantes. não dispensam sua garrafinha. Nas lojas de conveniência (konbini) e supermercados estão disponibilizados bebidas de todos os tamanhos e refrigerados, prontos para beber.

Mas comprar água também custa dinheiro. Seja na máquina automática ou nos konbinis e mercados, em dias ensolarados e abafados como nos verões japoneses, é impossível deixar de comprar algo para beber.

Aliás é necessário, o calor faz vítimas às vezes até fatais, devido à desidratação e insolação. O governo japonês faz uma campanha nacional para que não deixem de ingerir líquidos, mesmo que seja em pequena quantidade, porém o dia inteiro. Principalmente crianças, idosos e pessoas que fazem trabalhos externos, pesados, e praticam esportes.

Compre sua garrafa térmica e leve líquido de sua casa. Você vai economizar bastante!
Pense, se você comprar duas garrafinhas de água de 500ml por dia, gastará 240 ienes. Em um mês 7,200 ienes (30litros/mês). Se você for ao mercado poderá comprar uma garrafa de 2litros por 100 ien. Comprando 15 garrafas, você gastará 1,500 ienes. Comparando com os 7,200 que gastaria na máquina de refrigerantes, a economia é grande.

Está certo, precisa descontar o preço da garrafa térmica. Por 1,000 a 2,000 ienes você compra uma boa garrafa térmica.  Assim mesmo, você ainda sai lucrando.

Os japoneses tem o costume de levar água ou chá (sem açúcar) verde, urontya, mugitya, etc. Nas creches e escolas, todas as crianças levam sua garrafa térmica, principalmente no verão. Dependendo da instituição, é providenciado reforço de chá para colocar na garrafinha das crianças.

É muito natural encontrar estudantes, trabalhadores, executivos carregando sua garrafa térmica no dia a dia. Viram o exemplo do Primeiro Ministro Abe? Ele também carrega a sua própria garrafa térmica!

E você já pensou em ter sua garrafa térmica?

DEIXE UMA RESPOSTA