Museu Internacional do Mangá em Kyoto

0
2813

O mangá ou manga (em japonês: 漫画, manga), é a palavra usada para designar história em quadrinhos feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.

Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo, games ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

A palavra pode ser escrita, em japonês, das seguintes formas:
kanji (漫画), hiragana (まんが), katakana (マンガ) e romaji (Manga).


Kyoto oferece uma atração especial para os fãs de mangá!


O Kyoto International Manga Museum 【京都国際マンガミュージアム】foi inaugurado em novembro de 2006 como o primeiro centro cultural abrangente para a cultura mangá no Japão. O Museu Internacional de Mangá de Kyoto surgiu como um projeto da cidade em parceria com a Universidade Kyoto Seika, primeira universidade japonesa a oferecer Faculdade de Mangá.

Os visitantes podem ficar à vontade para ler quantos mangás quiserem entre os mais de 300.000 exemplares, desde as mais recentes publicações até clássicos de outros lugares do mundo. Considerado uma das maiores coleções do mundo de materiais relacionados ao manga.  Também podem ser vistas a evolução do mangá, demonstrações de desenho, entre outras atrações.

Também incorporando materiais históricos relacionados com a manga do período Meiji (1868-1912). São encontrados quadrinhos de todo o mundo, incluindo desinee bande, manhua, Manhwa e assim por diante, bem como revistas e materiais relacionados com a animação.


Muralha do Manga 「マンガの壁」


Museu Internacional do Mangá em KyotoDentro da coleção, 250.000 materiais são mantidos nos arquivos para a conservação, que foram classificadas e catalogadas. É possível acesso a este material em salas especiais para fins de pesquisa, fazendo reserva antes. O restante de 50.000 itens estão disponíveis para os visitantes lerem livremente na Muralha do Manga, sistema de biblioteca de acesso aberto que se estende por 200 metros em todo o edifício. 

museu manga 1Os livros na Muralha do Manga  foram divididos em shonen manga(meninos)  no 1º andar, shojo manga(meninas)  no 2º e seinen manga(adultos jovens)  no 3º andar. São ainda classificados em ordem alfabética pelo nome do autor de acordo com o silabário japonês. Se  estiver procurando por um livro específico sinta-se livre para usar os painéis de tela de toque do banco de dados da biblioteca localizados em todo o museu.

 


Manga Expo


Museu Internacional do Mangá em KyotoO lugar onde você pode ler manga de todo o mundo!

Acervo com cerca de 5.600 volumes de mangá japonês e quadrinhos estrangeiros. Tem como objetivo proporcionar uma experiência emocionante para os visitantes estrangeiros (10%), reunindo dados sobre o Manga no exterior e traduzindo documentos e folhetos em várias línguas.

Aqui, os visitantes podem ler quadrinhos de outros países, bem como mangá japonês que cruzaram as fronteiras e foram traduzidos para outras línguas, com mais de 5.000 volumes. Do Brasil, encontramos 200 exemplares traduzidos.

Recentemente, mangá japonês é lido amplamente no exterior, e “manga” tornou-se uma palavra familiar em todo o mundo. Além disso, existem modos de expressão em outros países que foram desenvolvidos de forma diferente do que no Japão. Essas diferenças refletem cada cultura da região do país e, e lendo suas histórias em quadrinhos e manga, que você pode aprender algo surpreendente e novo sobre uma cultura estrangeira.


Biblioteca Infantil


Museu Internacional do Mangá em KyotoAbriga cerca de 3000 livros ilustrados, incluindo alguns quadrinhos.
A B
iblioteca Infantil é destinado a crianças principalmente pequenas, juntamente com seus pais e familiares, proporcionando maior interação entre pais e filhos.

Nos fins de semana e quando o museu está lotado, este quarto é reservado para crianças com menos de doze anos, e seus responsáveis.


Manga Studio


Museu Internacional do Mangá em KyotoNo Museu Manga, você pode ver o processo de criação manga  em primeira mão no espaço “Manga Studio.” Presencie o trabalho de Artistas de mangá profissionais,  como eles desenham mangá, a partir do desenho a lápis inicial. É uma rara oportunidade para ver como manga é realmente feito, das imagens em preto-e-branco para cores.

Também são programados diversos eventos como seminários, exposições, workshop, etc.
O local também disponibiliza uma loja Museu Shop e um Café com cardápios interessantes, divertidos e apetitosos para uma rápida refeição ou mesmo um café.

Museu Internacional do Mangá em Kyoto

Endereço

Kyoto International Manga Museum Karasuma-Oike, Nagakyo-ku, Kyoto Japan
Para navegador: Kinbuki cho 452, Nagakyo-ku, Kyoto city
É proibido fotografar interior do Museu.
Homepage em japonês, inglês, francês, coreano, chinês. http://www.kyotomm.jp/english/

Mapa

Gostaram desta informações? Compartilhe com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA